segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Deus é bom, nós também - Entenda e viva essa Verdade!

Aos discípulos, igrejas do Senhor Jesus Cristo

Queridos irmãos,

O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.  Mt 12:35

Sabemos que temos um bom tesouro em nosso coração, somos novas criaturas, recriados em Cristo Jesus, somos espírito, e nosso espírito é bom, somos unidos e um só espírito com Ele.

Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito I Co 6:17

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. II Co 4:6

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.  II Co 4:7

O homem é espírito, e tem toda a essencia de Deus nele, todo o fruto do Espírito. O homem não é alma e nem corpo. Somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo.

Você pode então dizer, mas porque a bíblia fala em coração mau, inclusive no novo testamento, inclusive Jesus ... amados temos que pelo espírito entender, que todos esses homens eram mortos espíritualmente, Jesus não tinha ainda concluido a obra redentora na cruz,... mas agora ESTÁ CONSUMADO  João 19:30

Assim, a nossa condição é de superios aliança, é de pessoas vivas espíritualmente (para aqueles que entregaram a vida ao Senhor Jesus, e confessaram Jesus como Senhor e Salvador, nascidos de novo).

A questão é estamos andando no Espírito, ou tendo uma vida na alma...
Estamos andando no que somos em Deus, ou segundo nossas emoções, razões e vontades...

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito   Gl 5:25

Se andamos na alma, a mente humana é como a arvore do conhecimento do Bem e do mal, e poderá nos conduzir a atitudes almáticas que nao condizem com a plenitude do que Deus em nós, no que somos nEle, no que temos nEle, e no que podemos nEle.

Vivemos pela arvoré na Vida (Jesus) que está em nosso espírito, pelo Espírito Santo, ou vivemos a merce da arvore do conhecimento do bem e do mal, que está em nossa mente.

Em nosso segundo desafio, e com base na vida no espírito, onde vivemos e andamos em Espítio, devemos manifestar a bondade de Deus, que está em nós... Deus é bom, e nós somos nEle, tambem bons.

O primeiro desafio, foi exercer a paciencia, agora, além de continuarmos exercendo a paciência e não dizer palavras negativas, vamos demonstrar bondade, em atitudes, gestos inesperados,.



A Bondade é o Amor de Deus em ação

Podemos dizer que a paciência é a maneira que o Amor reage para minimizar uma circunstancia, tipo ação preventiva;  A bondade é uma ação ativa, que abençoa, sendo as duas pedras fundamentais na ação do Amor de Deus em nossas vidas.

0 Amor é bondoso

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. - Ef 4:32

O amor lhe faz bondoso, e a bondade está em você e nos torna agradaveis.  As pessoas desejarão ficar ao nosso redor, pela manifestação da bondade de Deus em nós.

Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço,  escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens  Pv 3:3-4


Anote tudo que aconteceu nesse desafio.
As descobertas que fez, sobre o Amor, na pratica da paciência e da bondade
O que você fez especificamente, com demostrou a bondade?

Você poderá dar testemunho do aprendizado para os irmãos da igreja, ou se preferir manter-se anônimo, poderá escrever cartas sem assinatura cotando o testemunho,
ou até mesmo me procurar para discipulado e aconselhamento...

O que em Deus, recomendo aos amados é que pratiquem tudo que receberem de Deus, durante esses dias e mensagens vão nos ser entregues pelo Espírito.

Eu sou participante do corpo, e estarei praticando... e você????


++

* Aqueles que sentirem no coração, podem passar essa mensagem aos seus emails e contatos.


Em Amor

Leo Albuquerque
Servo no Evangelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!
Galatas 5.25