segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Julgar! Podemos ou não?

Queridos irmãos

Uma das frases mais usadas em nosso meio, é: Não julgue!
E aprendemos em nosso meio que não podemos julgar.

Estes dias, recebi um contato de um irmão em Cristo, que me perguntava, se podemos julgar ou não?

Em meu raciocínio, lógico! Eu já estava pronto pra responder “Oh! Minha alma!” que não podemos julgar a ninguém!!

Naquele instante fui barrado, e Aquele que nos faz lembrar de todas as coisas que o Senhor Jesus tem dito:

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26


Me levou a passagem em no evangelho de João
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça João 7:24

E fui conduzido ai entendimento que nós embaixadores, filhos amados, herdeiros, mensageiros chamados para levar a Verdade a todos, podemos sim julgar, conforme a reta justiça “Jesus”.

Na cruz Ele declarou “Está Consumado João 19:30”
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30

Ele entregou o espírito, para cumprir todas as coisas e morar em Você.

E como julgo segundo a reta Justiça??

Declarando a sentença redentora, o Justo Juiz diz que na Cruz levou sobre si TODAS as nossas dores e enfermidades, julgue as pessoas declarando essa sentença, declare a saúde nas pessoas.
Ele se fez pobre para nos enriquecer, julgue declarando a riqueza.
Ele nos libertou, Julgue declarando liberdade.

Julgue declarando está consumado! o Espírito Santo que habita em você.

Olhar com os olhos Dele, Olhos do Espírito, não acusando e julgando ações humanas, mas entendendo que podemos estar tendo a oportunidade de declarar com o poder da Palavra, a Verdade Jesus; e ajudar, na transformação de vidas, amando e servindo;
Julgando segundo a Reta Justiça.

Continuaremos a compartilhar a Verdade Jesus
 
Paz
 
Leo Albuquerque
Servo no Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!
Galatas 5.25