segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Oração em Linguas


Queridos irmãos

Queremos considerar a importância da oração em línguas em nossas vidas.

O apóstolo Judas inspirado pelo Espírito de Deus; escreveu-nos exortando para batalharmos pela fé que nos foi entregue:

Judas 1:3 - Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Meditando na Palavra de Deus, livro Judas; podemos entender claramente que o Apóstolo Judas, não só nos exorta a essa batalha, como também nos orienta o que fazer.

Judas 1:20 - Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
É claro, o que está nos ensinando, que podemos nos edificar a nós mesmo, sobre a nossa fé santíssima, e a maneira “Orando no Espírito Santo”.

Um ponto importante que precisamos observar é que o apóstolo fala em fé santíssima, podemos concluir que existe uma fé que não é santíssima. Em linguagem clara queridos, é importante entender que a verdadeira fé está em nosso espírito.

Muitas vezes declaramos fé em algumas coisas e nos frustramos porque essa fé veio da mente, da nossa alma, mas nunca esteve em nosso coração.

É importante também entender que não estou falando em ter fé, Sabemos que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. E todo aquele que creu e confessou a Jesus como Senhor e nasceu de novo, o Espírito de Deus veio e já fez morada, o nosso espírito foi recriado em Jesus Cristo. E que com relação à fé, ela já foi dada aos Santos.

Estamos falando de práticas espirituais; que praticamos e compartilhamos com os irmãos, como Jejum, meditação na Palavra, confissão da Palavra, Louvor, adoração, e nesse tópico Oração em Línguas, que devem ser praticados sempre.

Você que nasceu de novo, já tem a capacidade no seu espírito de edificar sua Fé santíssima, orando em línguas.

E você pode está nesse momento! “Do que você está falando? Eu nem sou batizado no Espírito Santo!

Sinceramente, está questão tem barrado muitos irmãos em Cristo, que poderiam estar agora numa comunhão bem maior, mas um ensinamento religioso os tem barrado de praticar a Palavra de Deus.

O que diz a Palavra de Deus diz a respeito:
Mc 16:17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Ou seja; quem crê vai falar em línguas.

É claro que aqui não falamos de momentos em que o Espírito Santo nos toma sobrenaturalmente, de forma que passamos a falar em línguas.

Existem pelo menos 4 tipos da oração em línguas, em 3 níveis talvez nem todos vão operar mas em 1 nível todos vão operar.

Línguas com interpretação para edificação da igreja: Exemplo: Alguém fala em língua e alguém interpreta, é um sinal pra edificação da igreja, não temos controle sobre isso, não é algo que todo mundo tem, é uma manifestação de Deus.

Línguas como sinais para os incrédulos: exemplos encontramos em I Co14 e Atos 2, quando o Espírito Santo desceu todo mundo começou a falar em outras línguas e cada nação entendia em sua própria língua, é um sinal e soberania de Deus, não temos controle sobre isso.

Línguas que se estendem para os gemidos intercessórios do Espírito Rm 8:26, e algo soberano de Deus, não temos controle, geralmente o Espírito Santo usam pessoas para estar intercedendo por outras, se colocando em intercessão entre elas e o inferno.

Mais existe um nível de oração em línguas, o 4 nível, que este todo cristão deve praticar:

Línguas para minha edificação pessoal.

Este sinal acompanhará todo aquele que crê. Jesus está falando de nós... todos nós que cremos devemos falar em outras línguas:

Entendamos, está pratica não está ligada a nenhum mover sobrenatural onde o Espírito Santo te faz falar outra língua, está é uma pratica de fé.. onde cada uma de nós crê, e simplesmente por fé começa a falar em outras línguas.

Não falamos dos momentos de êxtase, onde o Espírito Santo toma a igreja, mais numa pratica de fé pra edificação.

Em I Co 14:2 – Porque o que fala língua {estranha} não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém {o} entende, e em espírito fala de mistérios.
Em I Co 14:14 - Porque, se eu orar em língua {estranha,} o meu espírito ora {bem,} mas o meu entendimento fica sem fruto.
Quando praticamos a oração em línguas, permitimos que Espírito Santo, o Consolador, Intercessor, ore e edifique nossa tenda da habitação do Senhor.

Queridos isso não é uma pratica da carne e nem da alma, por isso que isso agride o entendimento de muitos que não conseguem receber de Deus, o que está escrito em Sua Palavra.

Sua mente fica infrutífera, não estaremos falando a homens, mas falando a Deus.

Grande testemunho; temos do Apóstolo Paulo, pessoa que viveu nesse mundo dando testemunho da verdade... E ele mesmo nos mostra como praticava a oração em línguas, chego a dizer que esse era um dos grandes diferenciais na vida de Paulo.

I Co 14:18 Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
Eu creio que o Espírito Santo está falando ao teu coração, e que talvez alguns por muito tempo estejam em busca do momento de começar a oram em línguas e não tem conseguido.

E declaro nesse momento que você abrigará a sua boca, passará a orar em línguas em todos os momentos de sua vida,

Você pode orar em línguas, quando estiver fazendo seus afazeres domésticos, ou no seu trabalho, ou numa fila de banco, dirigindo o cargo ou sua bicicleta, ou em sua caminhada, sua aula de academia, em tudo que você estiver fazendo você pode estar orando em línguas...

Não é questão de falar alto, ou gritar, é o de crê e pronunciar palavras; sílabas, por fé ir praticando e se edificando.

No momento que você iniciar a pratica, possivelmente sua mente vai tentar te enganar, dizendo que não é assim, ou que você está imitando outros, muitas vezes o diabo ataca e tenta nos lançar dardos quero nos mostrar que não podemos, mas isso é mentira pratique e pronto.

Alguém pode pensar isso é carne, mas chego a dizer carne é pensar assim. Na nossa vida natural temos 5 sentidos, mas em nossa vida espiritual só 1 a Fé.. e por fé você deve prosseguir, não se importe se são 2 silabas, ou três, ou se não parece com o que você já ouviu, comece sozinho(a) no quarto, diga Pai, estou aqui, eu te amo, e comece a soltar palavras, tipo laba, laba, lara, laba, não se preocupe... só creia, só está você e Jesus no quarto mesmo, porque não praticar.

Sei que muitos apartir de agora já estarão praticando, e vivendo isso, mas
próximas cartas continuaremos a falar sobre oração em línguas. Sei que temos muito que conversar sobre isso.
E, desde já me coloco a disposição.

Você que tem duvidas e quer entender sobre essa chave espiritual que Deus te deu, entre em contato.

Paz

Leo Albuquerque
Servo no Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!
Galatas 5.25