segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Verdadeiros Adoradores (parte I)

Verdadeiros adoradores – Parte I
João 4:23 – Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Parte I – Adorar em espírito

É incrível como a Palavra de Deus é viva e eficaz. Jesus claramente nos ensina sobre todas as coisas que precisamos. A palavra é nosso alimento.

Podemos ver na história de grandes homens, servos de Deus, a comunhão e intimidade com o Senhor Jesus; servos como Davi, como Abraão e tantos mais que observando suas vidas podemos tirar maravilhosos exemplos de vida com Deus.

Mas, gostaria nesse momento de considerar um ponto muito importante, Jesus declarou e que o Pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

É muito importante entender que a obra redentora de Jesus Cristo, nos trouxe a condição necessária pra adorarmos a Deus em espírito e em verdade.

Na queda de adão, morreu o homem espiritual, houve uma separação pelo pecado. E em todo o período do velho testamento até o “Está consumado”, nenhum homem tinha a condição de adorar o pai em espírito.

O homem estava separado de Deus. A morte reinava pelo pecado de um.

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida (Rm 5:17-18).
O ato de Jesus na cruz, foi um ato único por todos. Não mais vivemos nós, Cristo vive em nós; todo aquele que nasce de novo, que confessa a Jesus Cristo como Senhor e salvador de sua vida; É nascido de novo, significa está ressuscitado com Cristo.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20
Querido devemos entender somos espírito, temos uma alma (mente) e habitamos num corpo (carne). “Esse é um ensinamento para outra mensagem”

No novo nascimento, o Espírito de Deus veio fazer morada, habitar em nós; somos tenda da habitação do Senhor.

Essa condição, nenhum dos profetas tiveram, o Espírito de Deus, isso é um privilégio para os filhos de Deus, eu e você.

O nosso Pai, não encontrou os verdadeiros adoradores, e decidiu que nós o seriamos. Ao enviar o seu único filho, para morrer por nós, Ele, nos deu a condição para, adorá-lo em espírito, que é ter o Espírito Santo.

Você e eu temos essa condição, pela Graça e Amor do Pai. E não nos referimos aqui à musicalidade, e sim a Adoração, estar com Deus, declarar seu amor a Ele, ter um relacionamento de Amor com o Pai. Isso não é referente apenas a sua voz, ou aos cultos de domingos, ou o quanto você é uma benção quanto pega um microfone pra ministrar na igreja; Está muito mais além.

Algumas pessoas; tem talento e dom musical e podem sim, ser usados pelo Espírito pra levar uma igreja ao quebrantamento no momento de adoração no culto. Mas, se perguntarmos a uma boa parte deles, qual foi a ultima vez que você ficou sozinho em seu quarto em momento de adoração pessoal, declarando seu Amor ao Pai, tendo momentos de comunhão, o lugar é tomado pela glória do Pai, é perceptível a presença dEle; talvez muitos nunca tiveram essas experiências.

Muitas vezes nossos dias são tão corridos, trabalho, casa, filhos, tantos afazeres, que nos deixamos levar apenas aos dias de culto na igreja, queridos isso não é adoração, não no ponto de vista da vida de um adorador que adora o pai em espírito, é um lindo momento mas não é tudo, está longe de ser!

Nossa vida tem que ser uma adoração, e não podemos ter apenas momentos com Deus, “não momentos não” nós e Deus estamos em comunhão, temos que adorá-lo em todo tempo, pois estamos com Ele todo tempo, e Ele conosco, somos um só com Ele.

I Co 6:17 diz Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Uma vida de adoração, de estar em todo momento declarando seu amor a Ele.

Você já experimentou estar num lugar, declarando apenas, Pai eu te amo, Jesus eu te amo, passar preciosos minutos, horas, declarando seu Amor... Nos primeiros momentos, nossa mente (alma) vai gritar, vai querer parar, vai achar que isso não é adoração.... continue não pare, venceremos a barreira da alma... Adore, Adore, continue não pare.... Você descobrirá algo maravilhoso... a essência da comunhão com Ele, a manifestação de sua presença, do Seu Amor, de Sua Gloria...

A adoração te leva ao lugar secreto já preparado pelo Pai, você pode ter qualquer situação natural, mas se você se entregar a uma vida de adoração, declarando quem Deus é, o quanto você o ama, decidir ter uma vida de adorador, toda a situação natural desaparecerá, em qualquer área de sua vida.

Você quer se livrar de males como enfermidades, vá para o Pai e tenha maravilhosa comunhão declarando Pai te amo, te Adoro. Ah Pai obrigado, pois fui curado por Ti, te Adoro, te amo, tire o foco da situação de enfermidade, e volte os olhos apenas para a Palavra, e Adore-o, você logo entenderá do que o Espírito está nos ensinando, pois assim com vc crê é, e o teu corpo terá a manifestação declarada em Amor ao Pai.

Mergulhe em Deus, numa vida de adoração, você é um adorador, você tem o Espírito Santo, a condição necessária pra andar em Deus, o que Deus diz que você é, você é! Nenhum profeta tinha essa condição, você tem... Você vive em superior aliança... A Graça de Deus te alcançou...

Continuaremos ...
 
Paz
 
Leo Albuquerque
Servo no Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!
Galatas 5.25