segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sabe quem você é, Nele?

Deus sabe quem você é!
E Você sabe quem você é Nele?

Quando Oramos em línguas, mudamos a nós mesmos, para aquilo que somos em Deus.

E ai Deus operará naquilo que somos Nele.

O diabo sabe quem você é, e por isso mente tentando te parar; e ataca para que na alma passemos a não acreditar naquilo que realmente somos.

Quando entramos nos ministérios de Deus, ministério do Espírito Santo que está dentro de nós; Descobrimos tudo que somos, e passamos a desenvolver nossa vida espiritual manifestando Cristo em nós Esperança da Gloria, e em nós é manifesto Santidade, Autoridade e Liberdade.

Lc 15:28-31 N.V.I.

28 O filho mais velho encheu-se de ira e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele.
29 Mas ele respondeu ao seu pai: “Olha! Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar como os meus amigos.
30 Mas quando volta pra casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele.
31 “Disse o pai: Meu filho, você está sempre comigo e tudo o que tenho é seu.
32 Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou a vida, estava perdido e foi achado.

Claro que entendemos a história do filho mais novo, seus erros, e a importância do arrependimento e também do amor de seu pai, e que nos mostra a ação de Deus em nossas vidas, quando erramos e nos arrependemos, o Pai que nos vê de longe, prontamente de braços abertos nos recebe, e cheio de compaixão nos recebe e também entrega aquilo que nós mesmo deixamos de usar: Melhor roupa (significando vestes limpas, Santidade); anel (significando Autoridade) e calçados (significando Liberdade).

Mas, nesse momento gostaria de compartilhar algo muito importante, que muitas vezes pode nos passar despercebido.

A atitude do filho mais velho e sua declaração; Nos mostra uma segunda situação, e que muitas vezes nos é muito familiar.

Ele, apesar de não ter tomado a atitude errado do irmão, apesar de ter permanecido junto do pai, ele ainda não sabia quem ele era e vivia numa crise interior, crise de alma, que foi revelada após o retorno de seu irmão.

Em primeiro lugar, a ira e indignação ao tratamento dado ao irmão ao invés da compaixão e amor do pai.

Depois a declaração mostrando insatisfação “todos esses anos tenho trabalhado como escravo ao teu serviço...”

que diria Jesus sobre isto:
“Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Mateus 12:34

Gostaria de lembrar que o pai tinha repartido sua propriedade entre eles, ou seja o irmão mais velho era dono daquilo que trabalhava! Tudo ali era dele, mas ele ainda se sentia escravo.

Quantas vezes, não entendemos, quando nossos, pais espirituais, pastores, lideres, discipuladores e irmãos tem dado tanto amor aqueles mais frágeis, e muitas vezes achamos que somos merecedores e injustiçados por estamos realizando certos serviços e não sendo reconhecidos, tanto tempo de dedicação, pegando pesado, ralando; e nesses momentos até murmuramos.

É quando penso que não estamos na mesma situação do filho mais velho, sem entender que tudo que fazemos é para nós mesmos, pois quando fazemos para o Pai, fazemos para nós mesmos.

Não fazemos para merecer nada; Fazemos por amor; Fazemos por que sabemos quem somos. Fazemos porque Ele fez por nós, e Ele nos deu tudo, e tudo é tudo!

Está consumado, significa está concluído, está realizado. E nós somos co-herdeiros com Ele, É temos novas vestes (Santidade), Anéis (Autoridade) e calçados (Liberdade).

Você já sabe quem você é Nele?

É tempo de buscar a manifestação daquilo que está dentro de nós, tudo que somos Nele.

Tempo de J O A ( Jejum + Oração em Línguas + Adoração Pessoal).
Abraço

Leo Albuquerque
Servo no Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!
Galatas 5.25