segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Esconderijo do Altíssimo

Queridos irmãos,

Escrevo está carta para considerar o valor que tens e tudo que o Senhor Jesus consumou para todos nós. Está consumado, feito, e todos nós temos completo acesso aos benefícios conquistados na cruz.

Jesus na cruz venceu o diabo, e nos deu a condição de reinarmos com Ele, como principes e filhos de Deus.

“Vejam! Um rei reinará com retidão, e príncipes governarão com justiça. Isaias 32:1”
Somos príncipes e governamos com justiça (Jesus). Toda autoridade já nos foi dada.

Cada um de nós precisamos nos posicionar em quem somos em Deus, e andar como tal.

É importante, entender que o inimigo não pode prevalecer contra nós. “O inimigo de nossas almas” é na mente que ele ataca com mentiras. O diabo não poderá atacar o teu espírito recriado, ressuscitado com Cristo.

Gostaria de considerar, dois pontos importantes durante o processo de edificação da nossa fé santíssima. (“Falaremos sobre fé santíssima em outra carta”).

É verdade que quando praticamos oração em línguas, e ficamos momentos preciosos mergulhados em Deus, nós permitimos que o construtor Espírito Santo, ore por nós, nos edifique, e construa em nós a condição da manifestação das verdades de Deus.

O Espírito Santo nos traz as revelações dos ministérios de Deus, nos fortalece constrói em nós uma condição de resistir às ciladas e ataques do maligno.

Nesse processo de edificação, Jesus nos mostra tudo e limpa tudo que é preciso para nos levar para a condição de príncipes, e governamos com Ele. (Nessa limpeza, na maioria das vezes vêm à tona sujeiras tão escondidas, tamanha é a varredura feita em nosso intimo. Mas isso é uma etapa no processo de Deus. “Não pare de orar, persevere!”).

O primeiro ponto “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7”
Se nos submetermos, ao que Deus diz, se nos entregarmos a Palavra de Deus, à pratica de tudo que o Espírito Santo tem nos conduzido, as verdades estabelecidas pela Palavra de Deus; a luz que há em você, a manifestação do evangelho, poder de Deus, brilhará a cada dia mais, e o diabo fugirá de vós.

O segundo ponto, de igual importância: “Vejam! Um rei reinará com retidão, e príncipes governarão com justiça. Cada homem será como um esconderijo contra o vento e um abrigo contra a tempestade, como correntes contra a terra seca e como a sombra de uma grande rocha no deserto. Isaias 32:1-4”

Nós somos participantes da maravilhosa Graça de Deus, Aleluia! Esse processo de batalha pela santíssima fé, de edificação, onde passamos tempos a sós com Deus, orando no Espírito Santo, adorando a Deus, meditando na Palavra (“falaremos sobre adoração pessoal em outra carta”), nos vamos permitindo que o Espírito Santo nos leve a lugares em Deus, onde na verdade o inimigo não consegue nem nos enxergar, isso mesmo o diabo não consegue te ver, quanto mais te atacar. Queridos, ele te procurará e não te achará.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará Salmo 91:1”

Só, restam duas situações para o diabo: Enxerga a luz que há em você, não resiste e foge, Ou não conseguirá te encontrar.

Há um esconderijo, onde você pode sempre está protegido. Um esconderijo contra o vento, um lugar de descanso, intocável, inabalável.

Em você existe essa condição, um lugar de descanso, de paz e alegria, onde nada poderá te abalar, te tocar. Você estará protegido e até oculto de males.

Vocês são príncipes e princesas do Rei Jesus, e com Ele governarão.

Um abraço

Leo Albuquerque
Servo no Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!
Galatas 5.25